7ª Sessão Ordinária – Destaques e deliberações

por Atayde Master publicado 19/04/2024 14h35, última modificação 19/04/2024 14h35
A sessão deu início ao novo calendário das Ordinárias, que passaram a ser realizadas as terças-feiras, às 18h.

Na manhã da última terça-feira (16), a Câmara Municipal de Banzaê reuniu-se ordinariamente e promoveu a 7ª Sessão Ordinária, no Plenário Ver. Sebastião de Santana. As sessões que antes eram realizadas todas as segundas, às 19h, passaram a ser realizadas as terças-feiras, às 18h, por força da Resolução nº1/2024.

Nas Matérias do Expediente foram lidas e apresentadas, três indicações, um Projeto de Lei e um pedido de Tribuna Livre. A Pauta pode ser consultada aqui! O pedido da Tribuna foi feito pela secretaria de educação, Jaciângela para prestar esclarecimento sobre o bolsa presença instituído pela Lei nº 498, de 28 de agosto de 2023.

Um dos destaques da Sessão foi à aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 8/2024, de autoria do vereador Fernandes, que propõe a instituição do Dia dos Povos Tradicionais, no dia 19 de abril. Com a aprovação, o projeto segue para sanção ou devolução.

Todos os vereadores, excetuando-se o vereador Gilson, compareceram a sessão. Um dos pontos altos da fala dos parlamentares foi à cobrança da manutenção das estradas vicinais. Outro destaque, levantado pela vereadora Sessé, foi sobre as contas da ex-prefeita, Patrícia, justificou a vereadora que as contas não foram retiradas de pauta, portanto, tramitando, em conformidade com o Regimento Interno.