Audiência Pública discute LDO 2024 na Câmara

por Atayde Master publicado 07/06/2023 12h19, última modificação 07/06/2023 12h19
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define metas e prioridades da Administração com o objetivo de compatibilizar diretrizes, objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual – PPA e as ações previstas na Lei Orçamentária Anual – LOA.

Na manhã desta quarta-feira (7), a Câmara de Banzaê promoveu a primeira Audiência Pública da LDO 2024 (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A audiência aconteceu conforme programação, no Plenário da Casa.

Estiveram presentes os vereadores: Roger Enfermeiro, Sessé do Campo do Brito e Vera Leal, além de populares. Lembrando que a população pode consultar o Projeto nº 5/2023, na íntegra, assim como pode visitar a sede do legislativo e solicitar informações, seja deste, seja de outras proposições.

A audiência foi mediada por Ademir Vieira, assessor de políticas públicas do município, a convite da presidência. Na ocasião foi discutido mecanismos adotados na confecção da peça (LDO), metas e prioridades, além do valor estimado da receita, R$ 66.758.000,00, para o exercício de 2024.

Em resumo, a audiência foi objetiva ao destacar procedimentos adotadas na elaboração e pontuar obrigações referente a gestão, com destaque para arrecadação, dispositivos constitucionais, gastos com pessoal e gestão da dívida, entre outros.