Dia da mulher: Câmara promoverá solenidade de inauguração e posse das procuradoras da mulher

por Atayde Master publicado 08/03/2023 15h30, última modificação 08/03/2023 19h42
"As Procuradorias da Mulher funcionam como órgãos de orientação, intermediação, monitoramento e fiscalização e se somam aos esforços da Rede de Proteção às Mulheres visando diminuir os altos índices de violência."

Em comemoração ao dia internacional da mulher, a Câmara convida todos Banzaêenses para Solenidade de inauguração da Procuradoria da mulher, localizada no 1ª andar do Prédio Legislativo, e posse das procuradoras, oficial e adjuntas. As atuais procuradoras, as vereadoras - Sessé (oficial), Vera Leal e Keilla Nunes (adjuntas) - foram designadas por meio da Portaria nº 20, de 27 de fevereiro de 2023, e serão empossadas nessa noite (8).

A Procuradoria foi instituída por força da Resolução nº 1, de 31 de agosto de 2022, de autoria da vereadora Sessé, com o objetivo de fortalecer ações de combate a formas de violência e discriminação contra as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias aos órgãos competentes, além de outras atribuições.

A Solenidade representa um grande marco, não só para o Legislativo municipal, mas para toda região, no que se refere à promoção da igualdade de gênero e zelo pela defesa dos diretos da mulher, além de incentivo ao aumento da representatividade feminina em todas as esferas do poder.

Portanto, nesse oito de março, a Câmara sente-se honrada em partilhar com você, mulher, cidadãos banzaenses, mais essa conquista, dedicada a fortalecer e a fomentar as lutas em prol dos direitos e defesa da mulher, do empoderamento feminino.

PROCURADORIA DA MULHER