Dia Internacional da Mulher – "Invista nas mulheres: Acelere o Progresso".

por Atayde Master publicado 08/03/2024 15h40, última modificação 08/03/2024 16h13
Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2024, a Câmara de Banzaê junta-se às Nações Unidas e celebra o tema “Invista nas mulheres: Acelere o progresso”.

Neste 8 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Banzaê celebra e comemora o Dia Internacional das Mulheres, e assegura total apoio as mulheres e as meninas, no processo de luta pelos seus direitos.

Por ocasião, António Guterres, secretário-geral da ONU, destaca,

As mulheres e as meninas fizeram grandes feitos – demolindo barreiras, desmantelando estereótipos e impulsionando o progresso rumo a um mundo mais justo e igualitário.
No entanto, elas enfrentam obstáculos imensos. Milhares de milhões de mulheres e meninas enfrentam marginalização, injustiça e discriminação, enquanto a persistente epidemia de violência contra as mulheres desgraça a humanidade.

Confira a íntegra da mensagem aqui!