Vereadoras Sessé, Vera Leal e Keilla Nunes assumem Procuradoria da Mulher

por Atayde Master publicado 17/03/2023 10h35, última modificação 17/03/2023 10h35
A cerimônia foi destinada, conforme programação, a inauguração da PROCURADORIA DA MULHER e posse das procuradoras, oficial e adjuntas.

Em solenidade, no último 8 de março, seguindo o que determina a resolução nº 1, de outubro 2022, de autoria da vereadora Sessé, a Câmara instaurou a Procuradoria da Mulher e empossou a procuradora oficial e as adjuntas. A vereadora Sessé foi designada procuradora oficial e as vereadoras Keilla Nunes e Vera Leal, adjuntas, com mandatos até 31 de dezembro de 2024.

Na abertura, o presidente destacou a importância da mulher, parabenizando-as, em especial as banzaenses, indígenas e quilombolas, tendo em vista a diversidade do território. Segundo ele, a instauração da Procuradoria é mais um dos compromissos da Nova Mesa, favorecer a inclusão e a diversidade, fazendo da Procuradoria um espaço da promoção da igualdade, de representação e defesa da mulher.

Após a posse das procuradoras, reservou-se a tribuna a cada uma delas e aos demais parlamentares inscritos. Em sua mensagem, a procuradora Sessé iniciou cumprimentando e celebrando a data, junto com todos, afirmando,

"Hoje, juntamente com vocês mulheres banzaeenses, celebramos a inauguração e instalação dessa Procuradoria, fruto de uma árdua luta. Como procuradora, assumimos o compromisso de que a Procuradoria será um órgão de orientação, intermediação, monitoramento e fiscalização, visando diminuir os altos índices de violência contra mulheres e meninas".

Concluiu, advertindo que nenhuma mulher deve se calar em qualquer situação de violência doméstica ou familiar, colocando-se a disposição, em nome da Procuradoria, para atender e acolher a mulher. Continuamente, a procuradora Keilla Nunes cumprimentou a todos e parabenizou todas as mulheres, recitando provérbios 31:10.

Por fim, a procuradora Vera Leal dirigiu-se a todas as mulheres presentes e não presente. Em sua mensagem ressaltou;

"Uso desse espaço para parabenizar todas as mulheres de Banzaê. Nos votos de que essa data nos sirva de reflexão para entendermos a nossa importância como ser social. Para continuarmos a seguir com coragem e fé na busca por dias ainda melhores. Reforço aqui o compromisso que assumir com cada uma de vocês para juntas seguirmos nesse propósito".

Na ocasião, os demais parlamentares usaram a palavra e fizeram suas considerações prestando homenagens de praxe a todas as mulheres. Durante a cerimônia o público, maiormente feminino, acompanhou de perto, tornando o clima leve, agradável e convidativo. Além destes, outras personalidades usaram a tribuna para prestar suas considerações.

Registros

Roberta Matos
Roberta Matos disse:
17/03/2023 13h47
Noite de muitas conquistas em nosso município, onde mulheres empoderadas irão lutar a favor dos direitos da mulher e contra a violência doméstica.
Meus parabéns a Sesse, Vera e Keila.